Seguidores

02/11/2014

RESENHA SOBRE O MEU LIVRO POR PAULA JULIANA (E entrevista de Dani Pêssoa)

Resenha: 
Por PAULA JULIANA
Obra: Reflexões de um sujeito à toa - ADhemyr Fortunatto
http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/10/resenha-reflexoes-de-um-sujeito-toa.html

''Fiquei pensando nisso por dias e dias. Se são os homens que fazem as leis, como elas podem ser dispensáveis, pura e simplesmente?...''

Vamos falar de pensamentos?! Reflexões?! Aquelas ideias, tópicos, epifanias que todos temos?! Agora imaginem um sujeitinho à toa, andando por aí totalmente... bem... à toa, só ele, e suas reflexões, em busca da liberdade COMPLETA!
Mas o que é a liberdade? Segundo ADhemyr Fortunatto a liberdade, não é exatamente liberdade se estamos trancados, presos, trancafiados em casa, ou no ônibus, ou no nosso trabalho. Então esse camarada foi em busca da sua liberdade de pensamento e expressão, ao ar livre, sozinho, e nos presenteou com seus textos no livro: Reflexões de um sujeito à toa!

''A companhia dos livros dispensa com grandes vantagens a dos homens.''

Quando recebi o convite do autor para ler seu livro e falar o que achava dele, não sabia muito bem o que esperar. Essa obra não tem uma história literária, ela não tem um mocinho, um vilão e um enredo fictício. São textos, alguns pequenos de uma folha, meia folha, ou maiores de até três ou quatro páginas. Neles encontramos pensamentos e questões que o autor trata de forma até pessoal, um pouco do que ele acredita, com uma linguagem fácil e rápida, com um humor levemente ácido e irônico, que nós leva a pensar em determinados assuntos.Vezes só rimos e curtimos o texto, em outros momentos ficamos lá parados tentando entender, alguns textos não tem um grande final, outros são totalmente no ponto certo. Com muito sentido! Sem sentido algum! São mais que divagações são temas, propostas que podem ser pensadas ou ignoradas.

Ele fala da leitura de uma maneira que quem é apaixonado vai entender. O livro é dividido em textos sobre ''Fatos do Cotidiano'' e ''Fatos do subconsciente''. Li a obra ao longo do mês de outubro, vocês sabem que gosto de ler contos e pequenos textos entre meus livros, então fiz isso com o Reflexões de um sujeito à toa.

Os textos falam de Destino, mulheres, chocolate (Amei esse!), Fé, acreditar em algo, fidelidade, ''O para sempre'' ou o ''Para toda a vida'', fala de casamentos, das pessoas chatas, faz críticas políticas e sociais, fala sobre o tempo... que a vida é uma roda que gira, as vezes estamos por cima, as vezes por baixo, e que isso não mede nossa felicidade... ou não!
Temos algumas tramas por exemplo entre Remígio/Paschoalita/ Tonto... que de tonto não tem nada! Um papai Noel pra lá de peculiar!
O meu texto preferido foi o ''Dinâmica em Grupo'', talvez tenha me identificado um pouquinho ali, fala sobre a sinceridade, e sobre o que nós como pessoas fazemos em lugares que não tem nada haver com nós. Achei esse ótimo e ri demais.

Reflexões de um sujeito à toa é uma obra crítica, alguns texto me ganharam de primeira, alguns não tiveram esse resultado, mas todos me fizeram pensar e refletir. Eu ri, me questionei, pensei e me diverti! Quem sabe eu até saia por aí um pouco à toa... com meus livros, pensamentos e o silencio à procura da minha liberdade!

''Aprendi que você não deve explicar o seu amor por algo fictício a qualquer pessoa, pois a mesma não o entenderá, aliás, quem sente é você, e não os outros...''
Paula Juliana
http://overdoselite.blogspot.com.br

////////////////////////////////////
Atriz Dani Pêssoa (SBT - Show&Art) entrevista ADhemyr Fortunatto...
 Por Dani Pessôa
Autor, poeta e criador de obras inigualáveis.  Assim Adhemyr Fortunatto, demonstra sua intimidade com a escrita. Fica claro em seu livro “Reflexões de um sujeito à Toa” seu talento nato, ao declamar sentimentos descritos em papel . Entrevisto agora o mais novo colunista do Portal Show&Art !
                                                            Imagem:Divulgação Autorizada:
Dani Pêssoa > Atriz, Modelo, Dançarina, Coreografa e Jornalista.
VISITEM O PORTAL
Show&Art



Seu trabalho como autor e poeta sempre foi totalmente instintivo?  
Sempre instintivo. Às vezes planejo escrever algo, escrever todos os dias, essas coisas.  Mas não sigo isso à risca, aliás não signo nada à risca! (risos). Só escrevo quando dá vontade.
Com o lançamento do livro “Reflexões de um sujeito à Toa” o que mudou em sua vida ?
Tem sido excelente a receptividade a este livro! Isso me deixa mais seguro para alçar novos voos, em termos de literatura.
Em suas criações busca mostrar quais vertentes a seus leitores ?
Que o Escritor é uma pessoa comum, que só quer ser lido, bater papo, ouvir opiniões, críticas até.
Tem alguma preferência quanto ao estilo de escrita ? Humor, romance,drama …
Humor, romance, crônicas, enfim todo o estilo que aborde o cotidiano me atrai. Mas também sinto-me atraído por fatos estranhos, aparentemente inexplicáveis. Mas esta segunda vertente só manifesto em meus livros de suspense.
Entre suas criações, existe alguma delas em especial que você seja de fato “pai do texto”? 
Às vezes a gente ama, ama, mas ainda não sabe à quem, ou seja, amamos o amor, pura e simplesmente. E aí criamos um personagem fictício. Nesses textos, aí sim, sou “o pai do texto”.

O Autor e novo colunista do Portal Show&Art deixa seu recadinho à vocês leitores internautas 
Não sou adepto do distanciamento entre Autor e Leitor. Gosto de interagir, saber o que pensam do que escrevo. Adapto aqui, pois, um texto do meu livro, — “De todas as coisas que eu mais gosto, o que me dá mais gosto é gostar dos meus Leitores”. Abraços!


PARA ADQUIRIR MEU LIVRO: adhemyr_fortunato@yahoo.com.br

VISITEM O PORTAL Show&Art
========================================================================
CÚMPLICE COMO O SEU ESPELHOPor: ADhemyr Fortunatto - Escritor/Poeta/Cronista

POEMA de Autoria de ADhemyr Fortunatto.
Texto extraído de "O LIVRO DOS FELIZES".
Devidamente registrado na Fundação Biblioteca Nacional; proibida a reprodução por qualquer meio, salvo autorização antecipada do Autor ou dos seus representantes legais.
adhemyr_fortunato@yahoo.com.br

CÚMPLICE COMO O SEU ESPELHO

Hei de agir de forma tranquilizante.
Hei de possuir a segurança de um pai
E a compreensão de uma mãe.
Direi certas coisas a você que somente uma mulher diria...

Falarei do seu corpo com a delicadeza
E sutileza de uma mulher...
Evocarei e falarei de sensações
Das quais somente uma mulher é capaz de falar.
Terei paciência...

Darei tempo para você
Preparar-se,
Fantasiar-se,
Encantar-se,
Excitar-se,
Entregar-se...

Jamais mostrarei desejo ou urgência.
Saberei bater em retirada,
Dar um passo atrás...
Saberei sempre adiar minha urgência,
Conterei meu ciúme avassalador,
Minha fúria de Beethoven...

A cada instante farei a você
Uma promessa:
“Não lhe peço para mudar,
Não invadirei a sua individualidade;
Serei um detalhista,
Mas sem invadir a sua intimidade!”

Mas também serei alegre e impaciente
Como um adolescente!
Cúmplice como o seu espelho!

Farei com que você se sinta
Como quando está
Diante do espelho admirando-se...
Descobrindo-se...
Fantasiando-se...

Darei voz às suas fantasias
Mais secretas...
E ajudarei você a criar outras!

Farei carícias em seu corpo
E a excitarei com a naturalidade
Com que você o faria!...

Pedirei que relaxe...
Relaxe;sinta minhas mãos,
devagar, suaves...

Pedirei, com meus lábios,
tocando os seus lábios desenhados,
Que se abra aos elogios,
Às palavras sussurradas...

Hei de sugerir o que
Você gostaria de pensar
Para excitar-se...

E quando fizermos amor
Nem você mesma saberá por que o fez,
Tal a naturalidade com que
Tudo aconteceu!...

E, enfim, farei com que você se sinta
Mais jovem a cada ano!
Tudo isso, meu amor, porque...
porque eu te amo...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------- - A SEGUIR, ALGUNS DOS COMENTÁRIOS
A RESPEITO DESTE TEXTO:

Esse poema é uma oração. Se todos os serem que amam lerem as linhas deste belíssimo poema, cultivariam o amor diariamente como cumplices de uma mesma historia de amor. Esse poema deveria ter o prêmio máximo de poesias. parabéns}} ANA SA PEIXOTO - 28.09.2012 - MANAUS - BRASIL.

CATHERYNNE ROCHA - 24/07/2012 18:51:00
Uau, ficou tão profundo.. dessa vez você se conteve em intercalar a poesia com prosa
e conseguiu um texto simplesmente maravilhoso! Esse trecho:...
"Saberei sempre adiar minha urgência..."...
Nossa, isso foi realmente de mais. Normalmente as pessoas nõ conseguem fazer isso e se conseguem, a custa de realmente muito dominio próprio. Belíssima poesia.

HAGGIO MASSAO - País: JAPÃO.
Gostei! Realmente sensibilidade é uma coisa difícil de se encontrar hoje em dia pois as pessoas vez ou outra confundem sensualidade e o sentimento que é o amor, com o vulgar ou desnecessário... Continue a se expressar assim e de transmitir o que sente e pensa, que por sua vez, gera ao próximo uma contagiante inspiração.... 

ESCRITORA JOSY TORTARO comentou em 09/07/2012, às 07:09:17 pm:
Muito lindo! Parabéns!

BETH DOCINHO VIDA:
Ele escreve com o coração… Sua alma clama por um desejo admirável nos homens à moda antiga, ele é diferente do homem "moderno", diferente do homem do "agora", diferente do homem do "momento'. Ele o ADhemyr é um gentil homem, ele é um príncipe.

ANA SA PEIXOTO
....sabe, eu todos os dias leio seu poema como se fosse uma oraçao. Fico imaginando como deve ter sido grande o amor seu pela sua musa inspiradora. Parabéns mil vezes. Tenho certeza que ela se emocionou muito.

ROSANA LANCETTI:
Lindo demais! Parabéns ao escritor!

PATRÍCIA SÁ PEIXOTO PINHEIRO:
Estou encantada com o poema de ADhemyr Fortunatto..Já sabia que ele era talentoso, mas esse poema superou qualquer expectativa minha..Faltou o ar...Faz tempo que não lia algo assim tão delicado e envolvente,, Parabéns!!

ANA SA PEIXOTO:
Nossa! Eu também acho. Ele é uma alma especial...Adoro tudo o que ele escreve e, com paciência e uma cumplicidade quase anônima, eu sou uma admiradora dele. Um encanto de homem. Que poema!!..

FÁTIMA GENARI = 02/07/2012 08:23:00
adorei sua poesia , invade de fato a alma feminina! pena que nem todos tenham sua sensibilidade, abraços!

ANA PINHEIRO:
02/07/2012 10:09:00
Parabéns pelo lindo poema. De uma grande sensibilidade. Desejo sucesso sempre. Você é um grande escritor. Abraços Ana Pinheiro.

FERNANDO LIMA JUNIOR:
Maravilhoso poema. encantado.

GRAÇA PINHEIRO:
Amei a poesia. Bjs
---------------------------------------------------------------------------------------------------





13/10/2014

O BODÃO E O JOELHO DE PORCO

PUBLICADO NA COLUNA DO BODÃO, DE AUTORIA DE ADhemyr Fortunatto, NO JR NOTÍCIAS, EDIÇÃO DE 20.10.2014.
O popularíssimo e querido NILTON BATATA com o meu livro, e que me inspirou o texto acima por uma postagem sua no FACEBOOK.

COMENTÁRIO DO ESCRITOR CLÁUDIO QUIRINO A RESPEITO DO MEU LIVRO

PUBLICADO NO JR - NOTÍCIAS, DE SÃO PAULO - SP, EM 20.10.2014.

04/09/2014

A FIGUEIRA DO CEMITÉRIO

AGRADEÇO A PROFESSORA Adriana Katia Salvatore pelo elogio a este meu texto, e por utilizá-lo em sala de aula...
Adriana Katia Salvatore comentou em 03/09/2014 às 02:08:27 pm:

“Eu sempre utilizo esse texto para trabalhar com os alunos diversos temas.
Agradeço a oportunidade de enaltecer esse autor por esta belíssima obra narrativa que muito tem me auxiliado no trabalho em sala de aula”.

A FIGUEIRA DO CEMITÉRIO
Por: Escritor ADhemyr Fortunatto
HUMOR

Isso aconteceu numa cidade pequena, tranquila, na juventude de Juca e Joca, dois amigos inquietos e inseparáveis, desde a infância.
Àqueles tempos eram dois moçoilos sedentos por aventuras.
E uma destas aconteceu dentro do cemitério da própria cidadezinha.
Deu-se que justamente dentro do cemitério, ambos, numa tarde de domingo, em que não tinham nada que fazer, notaram que havia uma figueira, dessas grandes, bonita, carregadinha, carregadinha...
Um olhou para o outro; Juca coçou a cabeça, Joca esfregou as mãos.
Esperaram até que anoitecesse...
Tão logo caída a noite de domingo, veio também o silêncio, o que lhes era muito propício... 
(VEJAM CONTINUAÇÃO DESSE TEXTO NESTE LINK
:http://www.paralerepensar.com.br/paralerepensar/texto.php?id_publicacao=30158)(Adaptação de um texto popular)

30/08/2014

PORTAL SHOW & ART > Textos publicados

"Mas ele renasceu quando te conheceu"! 

Frases do dia-a-dia tornam-se obras poéticas ao modo do autor Adhemyr Fortunatto, nosso colunista tecer palavras... 

"E te dirá.: A estrela é esperança"... 


Deixo vocês agora, na companhia do ritmo e magia de: 

O Homem Galático. 


Leia, inteire-se e cole nesse novo conceito Literário Show&Art.


Beijos, Dani Pessôa (Modelo, Atriz, Dançarina, Jornalista e Coreógrafa; foto autorizada abaixo).

Obra Literária, Click+.

http://showeart.com.br/noticias/literatura-o-homem-galatico/




































(Foto de divulgação autorizada, da Modelo, Atriz, Dançarina, Jornalista e Coreógrafa Dani Pêssoa).

27/07/2014

GRANDE LIVRO, GRANDE MESMO! (Comentários de Cláudio Quirino e Thiago Lucarini e Entrevista de Dani Pessoa).



Acima, foto-divulgação autorizada > Alessandra Patrícia da Silva com o meu livro; ao lado, comentário de Cláudio Quirino. (Comentário integral abaixo).

DESTACO AQUI NA ÍNTEGRA O COMENTÁRIO DE CLAUDIO QUIRINO, de Petrolina - PE, a respeito desta obra...

De repente, finalizada a leitura deste livro que, particularmente, provocou em mim alguns sentimentos muito interessantes, sentimentos que perpassam o simples caminhar da vida para encontrar uma maravilhosa plenitude de entendimento. REFLEXÕES DE UM SUJEITO À TOA é um livro para ser lido com carinho, com um cuidado além do possível, porque é completo, sensível, único e de um empenho sem tamanho. ADhemyr Fortunatto, além de um grande presente, acabou me proporcionando um ensinamento: não existe tempo perdido. Há, apenas, uma expressa validade que funciona honestamente entre dois polos... como tudo deve ser e acontecer. Grande livro, grande mesmo!

Mesmo com muita luta e persistência, você entregou um livro incrível e cheio de uma sensibilidade contagiante. Fico muito orgulhoso quando tenho a oportunidade de acompanhar enredos tão bem construídos e, acima de tudo, livros que conseguem passar uma mensagem a quem o lê; e essa é uma vantagem que a gente nunca abre mão. Parabéns mesmo!

(CLAUDIO QUIRINO, PETROLINA – PE – 27.07.2014).
==============================================
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Olá ADhemyr acabei de ler o seu livro, é uma obra incrível, tirei grande proveito, gostei bastante, fiquei encantado com todas as mensagens das suas palavras. O que mais gostei foi LUZES DA VERDADE - ANTES NÃO SABER em consonância com o EU PROFUNDO, achei-o genial...Obrigado... Abraços".
COMPARTILHANDO COM TODOS OS LEITORES A MINHA ALEGRIA EM SABER DA RECEPTIVIDADE AO MEU LIVRO, DESTA FEITA DESTACANDO TRECHO DA MENSAGEM QUE RECEBI HOJE (10.08.14) DO PREZADO LEITOR, Thiago Lucarini, supracitada.

Thiago Lucarini, Goiânia - Go.
==============================================

Personalidade | ADhemyr Fortunatto

Poemas, acalentando corações
 ESCRITOR ADhemyr Fortunatto entrevistado por Dani Pessôa, do portal www.showeart.com

Autor, poeta e criador de obras inigualáveis.  Assim Adhemyr Fortunatto, demonstra sua intimidade com a escrita. Fica claro em seu livro “Reflexões de um sujeito à Toa” seu talento nato, ao declamar sentimentos descritos em papel . Entrevisto agora o mais novo colunista do Portal Show&Art !
                                                            Imagem:Divulgação

Seu trabalho como autor e poeta sempre foi totalmente instintivo?  
Sempre instintivo. Às vezes planejo escrever algo, escrever todos os dias, essas coisas.  Mas não sigo isso à risca, aliás não signo nada à risca! (risos). Só escrevo quando dá vontade.
Com o lançamento do livro “Reflexões de um sujeito à Toa” o que mudou em sua vida ?
Tem sido excelente a receptividade a este livro! Isso me deixa mais seguro para alçar novos voos, em termos de literatura.
Em suas criações busca mostrar quais vertentes a seus leitores ?
Que o Escritor é uma pessoa comum, que só quer ser lido, bater papo, ouvir opiniões, críticas até.
Tem alguma preferência quanto ao estilo de escrita ? Humor, romance,drama …
Humor, romance, crônicas, enfim todo o estilo que aborde o cotidiano me atrai. Mas também sinto-me atraído por fatos estranhos, aparentemente inexplicáveis. Mas esta segunda vertente só manifesto em meus livros de suspense.
Entre suas criações, existe alguma delas em especial que você seja de fato “pai do texto”? 
Às vezes a gente ama, ama, mas ainda não sabe à quem, ou seja, amamos o amor, pura e simplesmente. E aí criamos um personagem fictício. Nesses textos, aí sim, sou “o pai do texto”.

O Autor e novo colunista do Portal Show&Art deixa seu recadinho à vocês leitores internautas 
Não sou adepto do distanciamento entre Autor e Leitor. Gosto de interagir, saber o que pensam do que escrevo. Adapto aqui, pois, um texto do meu livro, — “De todas as coisas que eu mais gosto, o que me dá mais gosto é gostar dos meus Leitores”. Abraços! 

---------------------------------------------------------------------------------

(Para adquirir meu livro:
adhemyr_fortunato@yahoo.com.br).


02/06/2014

RECEPTIVIDADE AO MEU LIVRO

AGRADEÇO AS PALAVRAS E A DIVULGAÇÃO FEITA 

PELO Escritor Leandro Campos Alves, a saber: 


"Tenho o maior prazer em apresentar este grande escritor, cronista, colunista do JR Notícias, e autor do livro Humor/Reflexões.
Um homem idealista, que com sua humildade e receptividade nos acolhe em sua comunidade literária com imenso respeito e carinho.
Eu não podia deixar de acompanhar suas publicações e de abrir este espaço em nosso site, para apresentar este amigo de caminhada, Escritor ADhemyr Fortunatto.

(Leandro Alves é natural da cidade Mineira de Liberdade . Escritor Romancista, poeta, cronista e colunista. Excelente autor, como do romance INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA, O LAMENTO DE JOSÉ (Contos) etc.
=======================================================================
A SEGUIR, ALGUMAS DAS FOTOS ENVIADAS POR LEITORES COM O MEU LIVRO, PELAS QUAIS AGRADEÇO.
Eu, como Autor deste livro, fico feliz pela receptividade e pelas fotos e pelas palavras de elogio dos leitores. Este, sim, foi um tempo em que eu escrevi textos muito ricos em humor e ironia, noto agora. A gente só consegue avaliar uma obra pela forma como os leitores o recebem. Agora vejo que só tenho a agradecer a Deus pela criatividade intrínseca nessa obra e, mais ainda, pela forma como este livro está sendo recebido pelo público e pela crítica. Grato, e que Deus sempre a abençoe a todos!

Personalidade | Adhemyr Fortunatto

Poemas, acalentando corações
 Por Dani Pessôa
Autor, poeta e criador de obras inigualáveis.  Assim Adhemyr Fortunatto, demonstra sua intimidade com a escrita. Fica claro em seu livro “Reflexões de um sujeito à Toa” seu talento nato, ao declamar sentimentos descritos em papel . Entrevisto agora o mais novo colunista do Portal Show&Art !
                                                            Imagem:Divulgação

Seu trabalho como autor e poeta sempre foi totalmente instintivo?  
Sempre instintivo. Às vezes planejo escrever algo, escrever todos os dias, essas coisas.  Mas não sigo isso à risca, aliás não signo nada à risca! (risos). Só escrevo quando dá vontade.
Com o lançamento do livro “Reflexões de um sujeito à Toa” o que mudou em sua vida ?
Tem sido excelente a receptividade a este livro! Isso me deixa mais seguro para alçar novos voos, em termos de literatura.
Em suas criações busca mostrar quais vertentes a seus leitores ?
Que o Escritor é uma pessoa comum, que só quer ser lido, bater papo, ouvir opiniões, críticas até.
Tem alguma preferência quanto ao estilo de escrita ? Humor, romance,drama …
Humor, romance, crônicas, enfim todo o estilo que aborde o cotidiano me atrai. Mas também sinto-me atraído por fatos estranhos, aparentemente inexplicáveis. Mas esta segunda vertente só manifesto em meus livros de suspense.
Entre suas criações, existe alguma delas em especial que você seja de fato “pai do texto”? 
Às vezes a gente ama, ama, mas ainda não sabe à quem, ou seja, amamos o amor, pura e simplesmente. E aí criamos um personagem fictício. Nesses textos, aí sim, sou “o pai do texto”.

O Autor e novo colunista do Portal Show&Art deixa seu recadinho à vocês leitores internautas 
Não sou adepto do distanciamento entre Autor e Leitor. Gosto de interagir, saber o que pensam do que escrevo. Adapto aqui, pois, um texto do meu livro, — “De todas as coisas que eu mais gosto, o que me dá mais gosto é gostar dos meus Leitores”. Abraços!
http://showeart.com.br/noticias/literatura-cacos-de-mim/



PARA ADQUIRIR MEU LIVRO: adhemyr_fortunato@yahoo.com.br
ADhemyr Fortunatto, Autor do livro REFLEXÕES DE UM SUJEITO À TOA, Editora Usina de Letras, Rio de Janeiro - RJ - 2013.