Seguidores

25/07/2012

BRAVADO

BRAVADO
(Veja o vídeo - Música de grupo canadense RUSH)

COMENTÁRIO POSTADO NO FACEBOOK:

Catherynne Sousa Rocha
Nossa, que lindo esse texto. Ficou tão profundo, talvez tenha sido
um dos seus textos mais líricos de todos.
Você tem razão em tudo que disse, tanto sobre as musicas quanto sobre as pessoas.
 Existem músicas que realmente nos marcam mais do que
nós jamais poderiamos imaginar que uma musica fosse capaz de tocar,
e da mesma forma são as pessoas.
No momento, dos seus textos esse é o meu favorito. Abraços.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Conheci essa música do Rush, acho que... na década 80.
Um conhecido do trabalho foi quem me passou essa música, e numa fita cassete.
Viemos de carro até o Jabaquara ,ele comigo, nós ouvindo.
Detestei... tudo do Rush!
Essa música passou despercebida.
Mas ele tanto perguntava, tanto perguntava, que resolvi em casa, ouvir a fita inteira.
Quando ouvi os primeiros sons dessa música, pasmei...
Fiquei pensativo.
Aquilo me tocou.
Como uma música nos toca, nunca saberemos...
Mas tocam.São como pessoas...
Porque de certas pessoas tanto precisamos, e, se elas se forem, sabemos que morreremos um pouco...
Porque a vida nada mais é que uma morte aos poucos.
E, afinal, quando chegar a hora final, tanto já morremos, que talvez nem sentiremos tanto.
Quando morreu nosso gato de estimação, branquinho, atropelado, tive que pegá-lo na rua, todo manchado de sangue...
No meu carro, coincidentemente, tocava essa música...
Vieram os tempos dos celulares...
Logo coloquei como "toque" adivinhe que música?
Esta mesmo,Bravado...
E...num dia, quando a pessoa que amava tanto aquele gatinho branco também veio a falecer e, enquanto eu segurava a mão fria dela, eis que meu celular tocou... Era Bravado, também no toque do despertador, cinco horas da manhã...
Um toque do despertador em momento tão inoportuno...
Como se a me despertar para a vida...
Em verdade...nunca mais despertei.
Estou tentanto, no entanto...
Sempre quando sinto que preciso me reerguer das cinzas,
sob escombros, eu ouço essa música.
A vida segue, enfim...Mas... eu não queria chorar.
------------------------------------------
ADhemyr Fortunatto - Escritor - FACEBOOK.COM/ADhemyr Fortunatto

E-mail: adhemyr_fortunato@yahoo.com.br
OUTROS TEXTOS EM...
www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=ADhemyr
www.paralerepensar.com.br/adhemyrfortunatto
www.jornalnoticias.com.br
AUTOR DOS SEGUINTES LIVROS:
1 - Reflexões de um Sujeito à Toa - Usina de Letras - 2012
2 - Toda Feminista Tem Um Machão no Coração - Editora Parma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário