Autor dos livros: AS AVENTURAS DO BODÃO, REFLEXÕES DE UM SUJEITO À TOA e TODA FEMINISTA TEM UM MACHÃO NO CORAÇÃO. COLABORADOR DO BLOG: www.amorperfeitoadois.blogspot.com.br CRONISTA DO JR NOTÍCIAS (Diadema-SP). adhemyr_fortunato@yahoo.com.br Facebook.com/ADhemyr Fortunatto.
Seguidores
31/08/2016
QUE VONTADE DE DIZER A VERDADE!
SAIU NO JR NOTÍCIAS, DE SÃO PAULO - SP, em 31.08.16
ESTE E OUTROS TEXTOS VOCÊ ENCONTRA NO BLOG:
www.amorperfeitoadois.blogspot.com.br
26/08/2016
BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO - 2016
BIANCA SILVEIRA,
CHEGANDO...
COM A ESCRITORA TAMMY LUCIANO, AUTORA DE "Escândalo"
e muitos outros livros ótimos.
25/08/2016
Escritora Mariana Borges falando sobre o meu livro (Reflexões...)
Reflexões de um sujeito à toa - ADhemyr Fortunatto
É um livro com histórias para guardar na memória. Este livro traz diversas crônicas bem humoradas e outras que nos fazem refletir. Fatos do cotidiano são narrados de forma leve e engraçada, não faltando um tanto de ironia. O riso é garantido. Vale a pena se jogar nas páginas desse livro e ler essas histórias super legais. O autor escreve de forma objetiva e sabe ser sarcástico no ponto certo.
Mariana Borges - Escritora - Rio de Janeiro - RJ, 25.08.2016
👏
📚👏📚👏
📚👏📚👏
23/08/2016
LUA LITERÁRIA - RESENHA DO MEU LIVRO REFLEXÕES...
SUJEITO À TOA - ADHEMYR FORTUNATTO
23 DE AGOSTO DE 2016
Título: Reflexões de um sujeito à toa
Autor: Adhemyr Fortunatto
Editora: Usina de Letras
Ano: 2013
Páginas: 139
Comprar: Blog do Autor | Facebook
Sinopse: Um dia, após ler um livro, ansiei pela busca da liberdade completa. E tratei de a andar à toa. E sozinho.Conclui, afinal, que somente uma dose diária de caminhada, de bom humor e ironia (E de leitura)nos faz aturar os homens. Por isso sou uma pessoa que gosta de andar à toa. E quando me canso, sento em qualquer lugar que encontro, sem qualquer cerimonial. E leio, leio... Mas também observo. E como observo...
"Reflexões de um sujeito à toa" é um livro de crônicas. Quando li o título e a sinopse, imaginei se tratar de reflexões pessoais, onde o leitor não pudesse tirar muita coisa, a não ser comparar as experiências do autor com suas próprias. Fui completamente surpreendida ao pegar um livro que traz muito mais que isso.
Adhemyr escreve de uma forma muito leve e objetiva. Com muito humor e sarcasmo, ele incita o próprio leitor a refletir. E isso é realmente muito inteligente, pois escrever para causar reflexão e não conceitos é algo que considero muito difícil.
Claro que essas reflexões por parte do leitor são muito pessoais, não posso simplesmente dizer o que você vai sentir ao ler cada crônica do livro. Algumas foram-me completamente especiais e me fizeram ter total conexão, outras nem tanto.
"Mas só dê chocolate a quem você estime (ou ame) muito. E varie – mulher detesta rotina – embora devo assegurar que dentre todas as rotinas, se fosse para escolher uma, elas escolheriam a inalterabilidade de um chocolate diário, mesmo que fosse sempre o mesmo!” – página 13
Devo destacar que, em sua maioria, as crônicas arrancam risos. Adhemyr é espontâneo, assim sendo, rir do que escreve é apenas uma reação natural. Por vezes, ele nos conta fatos de seu cotidiano; a forma como o faz é tão simples que me senti sua amiga. Parecia que estava numa pracinha ouvindo-o contar causos.
Ele me fez refletir, pensar sobre minha própria vida, e até mesmo comparar situações da obra com minha realidade. E acho que esse é um ponto comum para todos os leitores de “Reflexões de um sujeito a toa”. A crônica favorita não é a melhor escrita, mas sim aquela que de alguma forma mexe dentro de você.
No meu caso foram duas: A magia do chocolate e Que maldade! Melhor idade...
Foi uma leitura gostosa como chocolate, adorei cada pedacinho. O autor é colaborador do Jornal JR Notícias de São Paulo e cordialmente me enviou uma edição para que pudesse ler sua coluna.
12/08/2016
SEJAM VIVOS! LEIAM OS MEUS LIVROS!
PROFESSOR JOÃO PAULO DE OLIVEIRA COM O MEU LIVRO, em diversas fotos, cedidas gentilmente; muitas das quais no Cemitério deVila Euclides, em S. Bernardo do Campo - SP - agosto 2016.
Professor João Paulo de Oliveira e seu neto à esquerda.
Filhinho de Felipe Cerimonial e Gisele Porto acima, à direita: abaixo, à direita, Lorenzo, filhinho de Rodrigo Silva e Milena Cantolini.ABAIXO, A PREZADA LEITORA CRISTIANE AMORIM, COM O MEU LIVRO; JULHO DE 2016.
O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, COM O MEU LIVRO; MAIO DE 2016.
ESTE É O MEU SEGUNDO LIVRO PUBLICADO (HUMOR/Crônicas)
EDITORA USINA DE LETRAS - RIO E JANEIRO - RJ
EDITORA USINA DE LETRAS - RIO E JANEIRO - RJ
ESTE É O MEU PRIMEIRO LIVRO PUBLICADO (ROMANCE HISTÓRICO).
EDITORA PARMA - SÃO PAULO - SP
EDITORA PARMA - SÃO PAULO - SP
PARA CONTATAR-ME A RESPEITO DOS MEUS LIVROS E OUTROS ESCRITOS (Republicações, adaptações etc):
adhemyr_fortunato@yahoo.com.br
WathSap:
11-9.66.23.32.22
09/08/2016
FUTEBOL E RELACIONAMENTO
FUTEBOL E RELACIONAME NTO
Geralmente eles querem que suas companheiras assistam o que eles desejam.
E até, para alguns, não importa o que a mulher goste; espera que os acompanhem no que estão assistindo, e que até torçam com eles.
Mas aturar é uma coisa; se envolver, outra. O envolvimento se dá quando a companheira tem os mesmos gostos que ele.
Em geral, um dos sacrifícios que muitas mulheres fazem é aturar seus companheiros quando eles passam a maior parte da vida diante da TV entretidos com futebol, comentários sobre o assunto etc.
Nada contra, desde que ela não tenha que compactuar inteiramente.
Enquanto ele tem como passatempo o futebol, ela pode ler, assistir novela, ficar nas redes sociais etc.
O problema se dá quando ele a quer envolvida totalmente naquilo que ele admira, não levando em conta os gostos pessoais dela.
Se a mulher atura por muito tempo também é preocupante, já que nada dura, e então cabe aqui uma pergunta: Até quando ela aturará?.
Obviamente que o ideal seria que ambos tivessem gostos pessoais semelhantes, senão iguais --- como torcer para o mesmo time de futebol, assistir jogos frequentemente etc.
Mas nem sempre isso acontece. Aliás, quase não ocorre.
E nem por isso o casal deve se distanciar. Os cônjuges precisam, isto sim, se respeitarem quer seja no aspecto aqui tratado, bem como em outros.
Talvez seja mais viável respeitarmos os gostos alheios, do que ficarmos achando que encontraremos alguém que seja completamente igual a nós.
_____________________________
Autor: Escritor ADhemyr Fortunatto
Autor dos livros: REFLEXÕES DE UM SUJEITO À TOA , AS AVENTURAS DO BODÃO e
TODA FEMINISTA TEM UM MACHÃO NO CORAÇÃO.
Assinar:
Postagens (Atom)